PDF Imprimir E-mail
Como gravar CD´s a partir de arquivos mp3

 

Aprenda, passo a passo, como gravar CD's de audio para serem tocados em qualquer aparelho de som (carro, casa, etc.) que toque mp3. Para quem não tem os programas Easy CD Creator ou o Nero instalados em seu computador, disponibilizamos aqui o programa gratuito DeepBurner e também um passo-a-passo para a utilização deste. Este programa permite gravar CDs e DVDs de dados, CDs de áudio, gravar imagens ISO e criar CDs e DVDs com boot. Traz recursos para criação e impressão de etiquetas para CDs e DVDs. Possibilita ainda criar menus personalizados com opções para carregamento automático dos CDs gerados por ele e, além disso, é muito fácil de operar. Clique aqui para baixar o programa.

 
Passo 1  Abra o programa clicando duas vezes sobre o ícone
 
Passo 2    Na janela do programa, você vai poder escolher o tipo de gravação: Criar DVD/CD de dados ou Criar DVD/CD de áudio. No nosso caso iremos escolher a opção Criar DVD/CD de áudio . Em seguida clicar sobre o botão .
 
 
 
Passo 3   Na janela que se abre, pressione a tecla <Insert> do seu teclado, procure a unidade e, em seguida, a pasta onde se encontram os arquivos que quer gravar.
 
Passo 4  Selecione as músicas que você quer gravar (para selecionar mais de uma música, mantenha a tecla <CTRL> pressionada e vá clicando com o mouse...) e, em seguida, clique sobre o botão .
 
 
Depois disso, na janela estarão as músicas que selecionamos e que serão gravadas no CD. Além disso, nesta mesma janela são mostrados o tempo de cada uma e o tempo total da gravação.

 

 

Passo 5  Clique sobre o botão  na barra de ferramentas e aguarde enquanto o programa prepara para a gravação (“queimar o disco”). 


 

 

Pronto!!!! Agora é só clicar sobre o botão  e aguardar até que as músicas sejam gravadas.

 

 

 

 


 
Portal Terceira Melhor Idade ®
© Todos os direitos reservados - 2006/2014
Desenvolvimento, Webdesign e Sistemas: Lena Bizelli