Faça cópia de segurança de suas mensagens de e-mail |
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Em casa e no trabalho, o correio eletrônico é um dos serviços mais utilizados no cotidiano de quem está conectado à Web. Cuidar dos arquivos criados pelos programas de e-mail é uma tarefa muito importante e fazer cópias de segurança desses dados é fundamental.A formatação do disco rígido ou a simples troca de máquina são algumas das situações que tornam essencial poder recuperar os dados contidos nas mensagens de e-mail e os contatos armazenados em seus arquivos. Essa dica serve para usuários do Outllook Express 6. |
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Mas como criar cópias das mensagens e dos contatos? |
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Descreveremos passo a passo os procedimentos para a criação de arquivos de cópias de segurança, que consistem em copiar os arquivos de e-mail para uma pasta previamente criada em um disquete, drive de memória, CD ou DVD (desde que tenha um gravador de CD/DVD instalado em sua máquina). |
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Passo 1 - Abra o Outlook Express e, no menu Ferramentas, clique em Opções. |
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Passo 2 - Na janela que se abre, clique na guia Manutenção e, em seguida no botão Pasta de Armazenamento. |
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Passo 3 – Selecione todo o texto que aparece no meio da caixa de diálogo que se abre, e pressione as teclas CTRL+C para copiá-lo. Em seguida, clique no botão nessa mesma janela e novamente na caixa de diálogo anterior. |
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Passo 4 – Abra o Meu Computador, clique no campo endereço e cole o texto que foi copiado, pressionando as teclas Ctrl+V. Em seguida, pressione o botão Ir. |
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Passo 5 – Na janela que se abre, você verá os arquivos correspondentes a todas as pastas do Outlook Express, como Caixa de Entrada, Itens Enviados, etc. Clique no menu Editar e em Selecionar Tudo. |
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Passo 6 – Selecione a pasta criada , pressione a tecla F2 do seu teclado e digite um nome para a pasta (Copiaemail, por exemplo) e, em seguida, clique no botão Copiar. |
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Pronto!!!!! Seus e-mails e contatos estão salvos. |
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